infantário
Estou bastante revoltada.
Fui ver um infantário para a B. Parece óptimo, é perto da casa da minha mãe, o que facilitava as coisas de se poder ir buscá-la mais cedo. Excusava de estar lá desde as 9 até ás 19.00H.
Pediram-me 370Euros por mês, para um tempo até ás 17.30h, o que ultrapassar as 18.00H paga-se como hora extraordinária. Para meio tempo, 230 Euros.
Para a B. seria 230 euros.
Digo seria!!! porque vou ter de procurar outra alternativa. Ainda querem que a população portuguesa não envelheça. Quem é que pode ter filhos??? Quem???
Se os infantários da Santa Casa estão cheios, e tb não são barateza nenhuma para quem atinge o escalão máximo (250€/mês).
Os particulares rondam os 250euros os mais fracos.
Assim:
os casais portugueses que cada vez têm filhos mais tarde (o primeiro na casa dos 29/30 anos) de certeza que não vão pensar no segundo filho até o primeiro ir para a primária, pois até lá não existem alternativas. Ou agarram-se a uma avó disponível ou tiram à barriga para poder pagar infantários que custam 300 Euros/mês. De certeza que depois já não pensam em ter um segundo filho.
Vida de cão a dos portugueses. Tenho pena de não poder emigrar e ir para os paises nórdicos que tão boas condições proporcionam aos pais jovens, já não falando nas outras condições...
1 Comments:
Nem imaginas o quanto essas contas me assustam. Começo a achar que tudo isto é um atentado à família, não admira que cada vez se tenha filhos mais tarde, se tenha menos filhos... isto se se tiver algum.
Enviar um comentário
<< Home